F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Um «Pequeno Prémio» antes… de cada Grande Prémio?!

A FIA confirmou, na sequência da reunião do Grupo Estratégico da F1, que o formato dos Grandes Prémios de Fórmula 1 poderá sofrer modificações radicais. Uma afirmação muito vaga mas levou ao aparecimento de um formato que poderia incluir uma corrida tipo «sprint» antes do Grande Prémio propriamente dito.

Segundo os rumores que correram no «paddock» de Silverstone, esse novo formato alteraria radicalmente os sábados, já que na sexta-feira se manteriam as duas sessões de treinos livres. Acabaria, contudo, o terceiro treino livre e a manhã de sábado seria dedicada à qualificação. Aí se definiria a grelha para uma corrida curta, tipo «sprint» ou mini-GP, a realizar-se no sábado à tarde.

Seria a classificação dessa corrida a definir a grelha de partida para o «verdadeiro» Grande Prémio, ainda e sempre ao domingo. Refira-se que, a título pessoal, Jean Todt (presidente da FIA) já deu a entender que gostaria que os Grandes Prémios europeus começassem só por volta das 18 horas, aproveitando o anoitecer mais tardio, para que os telespectadores pudessem gozar o domingo antes de se sentarem em frente às televisões.

Partilhar Notícia.