F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da McLaren não tolerarão outro ano igual a 2015!

Fernando Alonso e Jenson Button não serão tão tolerantes no decorrer da próxima temporada, caso persistam os problemas que transformaram o Mundial de F1 de 2015 num longo pesadelo para a McLaren. É o próprio director desportivo da equipa, Eric Boullier, quem o afirma, quando interrogado sobre se os seus pilotos continuariam tão pacientes como em 2015: «Não me parece… Não podemos ter outro ano igual…».

«Os pilotos aceitaram tudo aquilo por que passámos porque desde o início que fomos muito transparentes com eles», explicou Boullier. «Mas certamente que não quererão ter outra época igual, eles estão na F1 para tentar ganhar, no mínimo para serem competitivos». E considera animador que, ao fim de 19 corridas tão difíceis, tanto Alonso como Button, independentemente das críticas expressas, «ainda estivessem envolvidos no trabalho da equipa com um espírito positivo».

«Tenho lido alguns comentários do Fernando, dizendo que não se arrepende de ter vindo para a McLaren e que acredita na equipa. Algo que também nos diz quando vem à fábrica. Portanto, ter este nível de confiança intacto após uma época tão dura mantém-me muito optimista», concluiu Boullier.

Entretanto, do Japão chegam palavras também de algum optimismo e até de grande ambição, por parte do director desportivo da Honda que aponta para que os McLaren cheguem, este ano, à terceira e decisiva parte da qualificação com regularidade. «Vamos resolver os problemas de fiabilidade e do sistema de regeneração de energia antes de Melbourne», garante Yasuhisa Arai. «Vamos estar em boa posição no próximo ano e o primeiro passo é estarmos regularmente no Q3, esse será o primeiro passo».

Partilhar Notícia.