F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A polémica continua em torno do acidente de Alonso…

Não há forma de parar a polémica em torno do estranho acidente sofrido por Fernando Alonso, a 22 de Fevereiro, durante os testes de F1 em Barcelona. E o facto de a McLaren ter avançado com a justificação de ter sido uma rajada de vento a descontrolar um monolugar que na altura até seguia relativamente devagar não ajudou… Até pode ser verdade mas o facto de não ter sido apoiada em provas inequívocas (ninguém viu os dados da telemetria, por exemplo) foi mais «gasolina» para a «fogueira».

Martin Brundle, ex-piloto e comentador da cadeia Sky Sports, não alinha no coro dos que acusam a McLaren de esconder a verdade, mas sempre vai dizendo: «Há qualquer coisa que não bate certo, não foi explicado tudo. A situação é estranha e à sua volta criou-se uma nuvem de fumo e especulações», comentou.

Entretanto, um ex-piloto de F1 italiano (91 e 93), Fabrizio Barbazza, ganhou protagonismo quando o diário italiano «La Repubblica» recuperou um seu «post» no Facebook em que declarava saber de fontes seguras que Alonso tinha sofrido «uma descarga eléctrica de 600 Watt com consequências graves», embora o mais certo era querer dizer de 600 Volt… Barbazza, que há alguns anos vive em Cuba mas que se diz manter atento à F1, intitulou o seu «post» de «A verdade escondida de Alonso», acusando «não se poder dizer a verdade na F1».

E, no meio de tanta especulação, até o papel da própria FIA é posto em causa, no inquérito que anunciou abrir sobre o acidente de Alonso. Porque, se a conclusão apontasse mesmo para uma descarga eléctrica no piloto a provocar o acidente, isso colocaria em causa toda a regulamentação decidida e defendida pela FIA a favor dos actuais F1 híbridos… A polémica está para durar!

Entretanto, Alonso está a reiniciar, aos poucos, a preparação física, muito limitado, para já, à bicicleta estática e à natação, actividades onde não haja impactos. Mas o espanhol diz-se praticamente certo de que já alinhará no G.P. da Malásia, a 29 de Março.
Partilhar Notícia.