F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Polémica na Toro Rosso: Sainz acusa favorecimento a Verstappen!

Estalou o verniz na Toro Rosso, com Carlos Sainz a acusar a equipa de favorecer Max Verstappen que, no G.P. da Hungria, obteve o melhor resultado (4.º) da sua ainda curta carreira. O espanhol assumiu que estava furioso com a equipa por esta não ter respeitado a ordem normalmente estabelecida para a primeira troca de pneus, privilegiando o colega de equipa.

Sainz rodava à frente do holandês quando, à 13.ª volta – já Verstappen se queixara de estar mais rápido que o espanhol –, viu o seu colega de equipa entrar primeiro nas «boxes», quando a prioridade costuma ser dada ao piloto que vai à frente. «Estou furioso porque estava a fazer uma óptima corrida até ali», assumiu Sainz. «A equipa não me explicou porque não me fizeram entrar nas ‘boxes’ antes, quando eu estava à frente do Max. Imaginem a fúria que senti!».

«Quando parei, depois dos outros, perdi vários lugares, enquanto o Max ganhou alguns (inclusive passou-me) por ter parado uma volta mais cedo. É esta decisão que não compreendo», concluiu o espanhol que tem contra si… o resultado final, pois acabou por abandonar com um problema no grupo propulsor, enquanto Verstappen foi até ao 4.º posto.

O holandês foi mais um dos que chegou a dar a prova como perdida logo no arranque e contou que bem queria acreditar quando lhe disseram em que lugar estava! «Nem acredito neste resultado, sobretudo depois da má partida que fiz. Mas nunca desistir e continuei a atacar e a conseguir ultrapassar. O segundo turno foi bastante bom mas depois, com o ‘safety car’, começámos a ter alguns problemas. E com a penalização pensei que a minha corrida estivesse terminada mas, quando perguntei ao meu engenheiro por que posição estava a lutar, até pensei que estava a ouvir mal quando ele me respondeu ‘quarto’!».

Agora, cabe a Franz Tost, director da Toro Rosso, reagrupar as «tropas» e devolver a tranquilidade a uma dupla de pilotos estreante que até tem estado a trabalhar bem em conjunto. E que dispensa rivalidades exacerbadas numa fase tão prematura das suas carreiras se quer evoluir mais rapidamente.

Partilhar Notícia.