F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pontos nas superlicenças: os «bad boys» do G.P. da Rússia!

O Grande Prémio da Rússia terminou com penalizações várias por causa do «armageddeon» criado na primeira travagem após a partida que ocorre apenas à chegada à segunda curva. Além de Daniil Kvyat que espalhou o pânico bem no meio do pelotão, outros casos houve que os comissários desportivos decidiram punir com pontos nas licenças desportivas.

Assim, o russo da Red Bull recebeu três pontos na superlicença pelo duplo empurrão ao Ferrari de Vettel até o pôr no muro de fora da curva 3. Kvyat totaliza agora cinco pontos na sua licença e, se chegar aos 12 no espaço de um ano (365 dias a contar da data dos primeiros pontos recebidos), terá uma corrida de suspensão.

Também Esteban Gutierrez (Haas) não esteve bem na partida e virou positivamente o Force India de Nico Hulkenberg que já chegou à curva 2 de marcha-atrás e com o eixo traseiro danificado! Por isso, o mexicano recebeu dois pontos na superlicença, os mesmos de Carlos Sainz (Toro Rosso) por, mais à frente na corrida, ter «empurrado» Jolyon Palmer (Renault) para lá dos limites da pista na longa e muito rápida curva 3. Foram estes os «bad boys» da corrida russa.

Recorde-se que já na qualificação Lewis Hamilton tinha sido repreendido pelos comissários desportivos, depois de ter saído da pista na curva 2, não tendo reentrado no local determinado como sendo o mais seguro. Foi a segunda repreensão desta época e uma terceira significará uma penalização de dez lugares na grelha de partida!

Hamilton mostrou-se muito crítico: «Foi absolutamente ridícula, só me dá vontade de rir! Fez-me lembrar os meus tempos de karting, quando só havia um comissário na pista mas que estava lá só para nos fazer passar uns maus bocados durante os fins-de-semana… Certamente que, até ao final da época, hão-de arranjar forma de me dar uma terceira repreensão para ter a penalização dos dez lugares», comentou o tricampeão do Mundo… com um «cheirinho» de mania de perseguição!

Partilhar Notícia.