F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Quebra na Ferrari: situação pontual ou algo de mais grave?

Haverá algum problema estrutural grave a afectar a suspensão traseira do Ferrari? É estranho aparecer esta questão nesta altura, apenas ao fim da 15.ª prova, mas uma declaração algo enigmática de Sebastian Vettel, no final da qualificação para o G.P. de Singapura, deixou no ar algo que precisava de ser mais explicado…

Recorde-se que o alemão falhou totalmente a qualificação, quando o seu carro apareceu a curvar em três rodas, levantando a interior em cada curva, indiciando algum problema na traseira. Problema notado logo na volta de saída de «box». «Assim que comecei a acelerar dei logo por isso, mais era impossível de reparar durante a sessão», contou Vettel. De início achou-se que era a barra estabilizadora partida, cuja substituição demora cerca de 20 minutos, por ser necessário desmontar uma parte importante da traseira do monolugar.

Contudo, Vettel deu posteriormente a entender que o problema poderia estar na suspensão e, numa declaração algo enigmática, deixou no ar que a equipa sabia o que se estava a pensar. «É uma falha rara, mas foi o que foi… Mas não é azar. Há uma razão para ter partido e, felizmente, apenas se partiu num carro e não nos dois». Como se soubessem precisamente o que se estava a passar e que tivessem ficado em «suspense» à espera de ver se sucederia o mesmo com Raikkonen…

Entretanto, para completar um fim-de-semana que não tem estado a correr particularmente bem, até Maurizio Arrivabene foi… detido! O italiano, fumador inveterado, atirou uma beata para o chão, crime em Singapura, e foi levado para uma esquadra, onde esteve detido durante seis horas, só saindo depois de pagar 900 € de multa.

Partilhar Notícia.