F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Quem poderá ficar com o lugar de Grosjean na equipa… Renault?

Com Pastor Maldonado confirmado para 2016, o outro lugar disponível na equipa Lotus tornou-se o alvo mais apreciado dos poucos ainda livres para o Mundial de 2016. Até porque se tratará de um volante na equipa oficial Renault, segundo se espera, nesta fase em que estará a ser finalizado o processo de compra da maioria do capital da Lotus pela marca francesa.

Uma das hipóteses será, obviamente, a promoção do piloto de testes, o britânico Jolyon Palmer, que este ano rolou em muitas sessões de treinos livres à sexta-feira, precisamente no lugar de Romain Grosjean. Mas também é natural que a Renault deseje ter um piloto francês na sua equipa e, nessa perspectiva, não terá ficado muito satisfeita com a partida de Grosjean para os americanos do Haas F1 Team.

Jean-Eric Vergne é uma boa hipótese, por ser um piloto experiente (três épocas com a Toro Rosso) e até ter o apoio de Alain Prost, embaixador da Renault. Tem contra si o facto de estar sob contrato com o Grupo PSA (Peugeot/Citroën, óbvio concorrente da Renault) para disputar o campeonato de Formula E com a equipa DS Virgin… Outra hipótese é o jovem Pierre Gasly, embora se trate de um protegido da Red Bull e se saiba que as relações entre as duas entidades não ficaram no melhor dos mundos…

Fora dos franceses, Kevin Magnussen é um valor seguro, pelo que mostrou na época de 2014, na equipa McLaren. Com a confirmação de Button para 2016, o dinamarquês voltou a ficar sem volante na equipa de Woking e já avisou que não estava disponível para ficar mais um ano parado, pelo que aceitará transferir-se para a Lotus, aliás, Renault.

Outro piloto sob contrato com a McLaren que é igualmente hipótese é o belga Stoffel Vandoorne, actual líder destacado do campeonato de GP2, embora aqui por «caminhos» distintos. Vandoorne compete pela ART, equipa cujo patrão, Frédéric Vasseur, é dado como sendo um dos prováveis directores da nova escuderia Renault… Portanto, candidatos ao lugar não faltam até porque, no panorama actual, o segundo volante na futura equipa Renault, ao lado de Maldonado, é o mais atraente para qualquer piloto!

Partilhar Notícia.