F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen acredita que, em corrida, Ferrari está perto da Mercedes!

Kimi Raikkonen continua a acreditar que os Ferrari não estão tão mais lentos que os Mercedes em condições de corrida, ao contrário do que os 34 s de diferença entre Hamilton e Vettel no final do G.P. da Austrália podem fazer crer. «Houve muita coisa que não nos correu como o planeado», comentou o finlandês que se atrasou à partida devido a dois toques, acabando por abandonar quando uma roda traseira ficou mal colocada no seu Ferrari.

«Creio que em corrida não estamos muito longe dos Mercedes. E estou certo de que poderemos entrar na luta e discutir os primeiros lugares», diz um optimista Raikkonen. «É claro que tudo depende do circuito e do que eles poderão fazer mas, no meu caso,m mesmo com o fundo plano danificado o carro continuava rápido. Acredito plenamente que temos um excelente carro para as corridas».

O ponto em que Raikkonen reconhece que há muito a melhorar é na rapidez máxima numa volta só, ou seja, na qualificação. «Na corrida ainda não chegamos para os Mercedes mas creio que a diferença é muito mais pequena que em qualificação. E é aí que temos de melhorar porque é a situação em que a Mercedes têm maior vantagem», referiu o finlandês.

Partilhar Notícia.