F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Raikkonen e 2016: «Ou é na Ferrari ou não é em equipa nenhuma!»

Kimi Raikkonen «pegou-se» com um jornalista italiano que escreveu que a Ferrari só lhe renovaria o contrato para 2016 se o finlandês aceitasse baixar o salário. «Não tem ideia nenhuma do que diz o meu contrato e nunca terá. Escreveu coisas que não são verdade», reclamou o piloto em plena conferência de imprensa.

A sua continuação na Scuderia no próximo ano – a Ferrari tem a opção – é, obviamente, assunto importante, até porque é uma situação que condiciona todo o mercado de pilotos. Mas Raikkonen não dá particular importância ao assunto… pelo menos publicamente: «Eles têm um contrato que têm assinar, é tão simples quanto isso. A decisão não é minha, têm de perguntar à equipa, mas os jornalistas parecem mais preocupados com isso do que eu!».

A única certeza que Raikkonen tem é que abandonará a Fórmula 1 se a Ferrari não o quiser por mais um ano: «É muito simples, se em 2016 não estiver com a Ferrari não estarei com mais nenhuma equipa», comentou, embora realçando: «Sempre disse que a vida não acabaria se não pudesse correr no próximo ano, mas é óbvio que gostaria de continuar. A equipa está a evoluir na direcção certa e poderá tornar-se, em breve, na equipa a bater».

Partilhar Notícia.