F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. da Bélgica – Regresso da Mercedes… e de «Crashtor» Maldonado!

O regresso da Fórmula 1, com o primeiro treino livre para o G.P. da Bélgica marcou diversos… regressos: o domínio dos Mercedes no topo da tabela dos tempos; as boas prestações dos Ferrari; as dificuldades dos McLaren/Honda; e… claro, o regresso de «Crashtor» Maldonado que deixou o Lotus E23 em mau estado depois de uma saída de pista por um erro de pilotagem que obrigou a parar a sessão durante dez minutos!

Nico Rosberg não começou bem o treino, estando algum tempo parado na «box» com os mecânicos de volta do seu carro, mas o problema foi resolvido e o alemão mostrou que o «stress» de esperar o nascimento do seu primeiro filho a qualquer momento não o está a «desfocar» e obteve o melhor tempo, batendo Hamilton (na imagem) por dois décimos. Os Mercedes estreiam em Spa uma nova asa traseira, com um desenho que muitos já dizem assemelhar-se a um sorriso… Embora Toto Wolff avise a equipa de que ainda é muito cedo para sorrir!

Se os Ferrari se mostraram também bastante rápidos e razoavelmente próximos dos Mercedes, a surpresa acabou por ser a rapidez dos Red Bull e até dos Toro Rosso mostrando que, numa pista de motores, a Renault quer «mostrar serviço». A Williams, como é seu costume, começou a sexta-feira trabalhando no acerto de corrida, com uma atitude «low profile» em relação ao cronómetro.

Estes tempos têm, contudo, pouco significado, pois todos os pilotos rodaram com os pneus médios, poupando os jogos de pneus macios. Só para se ter uma ideia, o melhor tempo de Rosberg (1.51,082) fica a quase dois segundos da melhor marca obtida no ano passado por Hamilton (1.49,189, no 2.º treino livre, pois a qualificação foi à chuva). Isto mostra o que está reservado para a sessão da tarde que se inicia às 13 horas de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.