F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Regresso dos reabastecimentos à F1 volta a ser discutido

Não se trata de rumor, foi algo confirmado pelo próprio presidente da FIA, Jean Todt: o eventual regresso dos reabastecimentos à Fórmula 1, como forma de «apimentar» o espectáculo dos Grandes Prémios, voltou a estar em cima da mesa nas discussões acerca das alterações a introduzir a partir de 2017. Recorde-se que quando se começou a discutir a chamada «nova F1» os reabastecimentos chegaram a ser falados, mas a ideia foi afastada a pedido das equipas.

Agora, Jean Todt confirmou que o debate sobre os reabastecimentos foi reintroduzido na agenda. «Se temos dúvidas acerca de algo, e pessoalmente tenho ao falar com o grupo de trabalho, devemos voltar a falar no assunto, nomeadamente sobre o regresso aos reabastecimentos».

O presidente da FIA regressou ao final de 2009, quando os reabastecimentos foram banidos da F1 para explicar: «A razão para a sua proibição foi o custo de transporte dos enormes equipamentos. Mas agora estamos numa era mais moderna em que sabemos como tudo funciona. Acho que, agora, estamos a falar de algo em torno dos 50 mil euros anuais. Se for bom para o espectáculo…».

E Jean Todt mostra-se claramente disposto ao regresso dos reabastecimentos à F1 já em 2017: «Pelo menos devemos discutir essa possibilidade». Sem nunca abordar, curiosamente, o problema da segurança de uma manobra sempre perigosa pela velocidade a que tem de ser feita na F1…

Partilhar Notícia.