F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault adia decisão quanto à escolha de pilotos para 2017

A Renault tinha avançado, há poucas semanas, que esperava fazer um anúncio quanto aos seus pilotos para 2017 por esta altura, no início de Setembro. Contudo, dadas as mais recentes movimentações do mercado, a marca francesa decidiu adiar a sua decisão e vai esperar mais algum tempo para poder avaliar melhor as suas alternativas. Que até podem passar pela manutenção dos actuais pilotos, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, ainda recentemente elogiados pelo director da equipa, Frédéric Vasseur.

Era sabido que a equipa francesa estava em conversações com Sergio Perez e que também estava na expectativa quanto à situação de Stoffel Vandoorne com a McLaren. Agora que o mexicano parece inclinado para se manter na Force India por mais um ano e o belga está já confirmado ao lado de Alonso para 2017, a Renault terá de repensar as suas opções.

Nomeadamente o seu desejo de encontrar um piloto jovem que posa crescer em paralelo com a evolução esperada para a equipa. É verdade que Esteban Ocon é um claro candidato ao lugar, pelas fortes relações que tem mantido com a Renault, embora convenha nunca perder de vista que o francês é, para todos os efeitos, piloto Mercedes. E volta-se a falar na hipótese de Carlos Sainz passar da Toro Rosso para a Renault, apesar de estar sob contrato com a Red Bull. Aliás, o espanhol seria mesmo o protótipo do piloto que Vasseur busca…

O francês diz, contudo, não ter pressa: «Não há propriamente um prazo, podemos até decidir uma semana antes dos testes de pré-temporada!», diz, sabendo no entanto que não será a melhor forma de formar o tal espírito coeso em que o piloto ajuda e estimula o crescimento da equipa… «É o que procuramos, um piloto que consiga extrair essa motivação extra da equipa». Sainz seria, de facto, perfeito, mas exigirá um forte desconto na factura dos motores a apresentar à Red Bull…

Partilhar Notícia.