F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault «empurrada» a formalizar intenção de compra da equipa Lotus

A Renault anunciou formalmente, esta manhã, a intenção de comprar a equipa Lotus de Fórmula 1 para a transformar na sua própria escuderia oficial, já a partir da próxima temporada. É a confirmação que se esperava de um negócio que é dado como praticamente concretizado e que a marca francesa se viu na contingência de assumir hoje antes da audiência da equipa de Enstone num tribunal londrino, por dívidas fiscais.

No comunicado da marca francesa lê-se: «O Grupo Renault e a Gravity Motorsports, filial da Genii Capital, têm o orazer de anunciar a assinatura de uma Carta de Intenções com vista à potencial aquisição por parte da Renault de uma participação maioritária no capital da Lotus F1 Team Ltd. A assinatura desta Carta de Intenções marca o primeiro passo para um projecto de uma equipa Renault de Fórmula 1 em 2016, prosseguindo assim 38 anos de envolvimento na marca na disciplina rainha dos desportos motorizados»

«O Grupo Renault e a Gravity Motorsports trabalharão em conjunto, nas próximas semanas, para transformar esta Carta de Intenções num acordo definitivo, sob reserva de que todos os termos e condições entre eles e as partes envolvidas se concretizem».

Ou seja, esta última parte dá a entender que há ainda arestas para limar, mas que haveria urgência em apresentar este anúncio, dada a situação da equipa que estará hoje em audiência num Tribunal Superior de Londres, onde o fisco britânico reclama o pagamento imediato do equivalente a 2,5 milhões de euros, sob o risco de a Lotus ser colocada sob administração fiscal, o que complicaria todo o negócio. Calcula-se, pois, que será a Renault a avançar com essa verba para que o caso fique resolvido e o processo possa continuar…

Partilhar Notícia.