F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault melhorou muito o seu ponto fraco, evoluindo o ritmo de corrida, diz Hulkenberg

A Renault procurava, na Rússia, melhorar a sua «performance» em corrida e o 8.º posto final de Nico Hulkenberg – mesmo se à custa de um lugar ganho pela paragem imprevista de Massa, com um furo lento no Williams – parece mostrar que alguns progressos foram feitos. O alemão acha que sim: «Acho que é justo dizer que melhorámos, embora ainda haja muito a fazer, para o meu gosto ainda há uma diferença grande entre a qualificação e a corrida».

Hulkenberg teve uma primeira volta para esquecer, em que perdeu muitos lugares e a equipa decidiu mantê-lo em pista… indefinidamente. Mas aí mostrou o equilíbrio do chassis Renault, conseguindo usar os pneus ultramacios com que se qualificara… até à 41.ª volta! «Foi uma prova em que demos, definitivamente, um passo na direcção certa! Fiquei muito contente com a forma como a equipa funcionou e como trabalhou a estratégia, depois de ter perdido lugares na partida e de ter algumas dificuldades no início», reconheceu o alemão.

«Mas o carro estava a portar-se tão bem que pude ir forçando com aquele jogo de pneus, cada vez mais depressa, enquanto todos os outros tinham de ir à ‘box’! Essa parte foi muito interessante», concluiu Hulkenberg que viu, finalmente, a Renault dar um passo em frente que espera agora ter consequências na próxima prova, em Barcelona.

Partilhar Notícia.