F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault optimista quer subir dois lugares no Mundial só no G.P. da Hungria

Tendo-se confirmado a mais-valia das evoluções levadas para Silverstone, nomeadamente no carro de Nico Hulkenberg, a Renault mostra-se optimista não só para o G.P. da Hungria como para o final desta primeira fase do Mundial de F1: «Queremos terminar esta fase em beleza e, para isso, teremos de colocar os nossos dois carros no ‘top ten’ em Budapeste», foi o objectivo estabelecido por Cyril Abiteboul, o director da Renault Sport Racing, que até aponta para uma classificação concreta no Mundial após o G.P. da Hungria.

O novo chão do R.S.17 (com que Jolyon Palmer passará a contar no Hungaroring) deu maior competitividade ao monolugar amarelo e é apenas a primeira de muitas evoluções que a Renault tem para estrear. Daí o optimismo demonstrado por Abiteboul: «Mostrámos em Silverstone que continuamos a progredir e que as evoluções foram muito positivas. A grande exibição do Nico mais a boa estratégia e trabalho de ‘boxes’ permitiu-nos terminar 30 segundos à frente dos Force India».

Única «mancha» da prova britânica foi o abandono de Jolyon Palmer ainda na volta de formação da grelha, devido… a uma junta de meia dúzia de euros que não vedou correctamente o sistema hidráulico! «Já queimei os fatos de competição deste período maldito! Agora quero poder correr sem problemas…», disse, meio a brincar, o piloto britânico que tem sido, de facto, perseguido por quase todos os azares da equipa. «Largando de 11.º, o Jolyon podia ter marcado os seus primeiros pontos em casa, foi uma enorme desilusão e pedimos-lhe desculpa pelo sucedido», revelou Abiteboul.

Voltando à Hungria e ao tom mais optimista, o responsável francês reconhece que ainda há pequenos problemas de fiabilidade – Hulkenberg até poderia ter sido 5.º em Silverstone, mas teve de fazer a parte final da corrida numa toada mais lenta por uma fragilidade do seu motor – mas afirma: «Sabemos onde estamos e conhecemos os domínios a que precisamos de dar mais atenção».

Com estas evoluções, Abiteboul garante: «Os nossos objectivos continuam intactos: queremos ser sextos até 30 de Julho [após o G.P. da Hungria] e quintos no final do ano. E uma dupla chegada nos pontos está ao nosso alcance». O que será crucial para o primeiro objectivo: neste momento, a Renault é 8.ª, a 7 pontos da Toro Rosso (6.ª) e a 3 da Haas (7.ª). Quanto ao segundo objectivo, a Williams (5.ª) está neste momento a 15 pontos. Ou seja, se as evoluções forem reais e consistentes, são objectivos perfeitamente realistas…

Partilhar Notícia.