F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault pode animar a F1 com o seu novo motor!

A evolução B do motor da Renault foi uma das grandes e agradáveis surpresas do primeiro dia de testes de Barcelona, a julgar pelas palavras dos dois pilotos que a experimentaram. «Ficarão surpreendidos, o resultado é realmente bom!», disse Esteban Ocon, piloto da Renault, confirmando a opinião de Daniel Ricciardo que também o pôde testar no Red Bull: «É um claro passo em frente».

Com 105 voltas para o francês da equipa oficial, mais 89 para o australiano, a nova versão do grupo propulsor francês mostrou-se sólida. Os técnicos da Viry-Châtillon fizeram um bom trabalho que os pilotos sentiram de imediato. «Posso assegurar-vos que este motor é bem mais performante que o anterior. Não pude rodar muito nos treinos livres do G.P. de Espanha mas no primeiro dia de testes deu logo para perceber a diferença!», revelou Ocon.

«Ainda não usámos o motor no máximo das suas capacidades, pois estamos ainda numa fase de ensaios, mas a nível de fiabilidade tudo correu bem», explicou o jovem francês, elogiando o trabalho feito pela Renault Sport. «Fizemos 105 voltas sem o mínimo problema o que, para uma primeira jornada de um novo motor, não poderia ter sido melhor!».

O entusiasmo do piloto da Renault teve eco dos lados da Red Bull. Como tínhamos avançado, os técnicos da Renault fizeram um esforço suplementar para ter prontas duas unidades do novo motor para que também a equipa a que fornecem motores pudesse experimentar a novidade. E, depois da vitória de domingo com Max Verstappen, a Red Bull teve mais uma boa notícia!

«Senti imediatamente a diferença, comparando com o motor que usámos no último fim-de-semana, neste mesmo circuito», disse um ainda mais sorridente Daniel Ricciardo. «Este é mais um passo para nos chegarmos aos Mercedes e acho que estamos a fiar mais perto».

O entusiasmo do australiano era tal que, por sua vontade, a nova evolução do V6 turbo híbrido da Renault era montada no carro já para o Mónaco, quando a marca francesa tem prevista a sua estreia apenas para o Canadá. «Já antes da vitória do Max no domingo dizíamos que o Mónaco era a nossa melhor chance de sucesso esta época», defende. «Se pudéssemos beneficiar já deste novo motor seria fantástico. Agora, a sua introdução em pista é apenas uma questão de tempo».

Com esta nova evolução do seu motor – com muito trabalho feito a nível da combustão do motor térmico, mas também com evoluções no sistema híbrido –, a Renault pode, assim, contribuir para uma grande melhoria do espectáculo da Fórmula 1!

Partilhar Notícia.