F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Renault vai aumentar o investimento na F1 para 2016

Não só pela compra da equipa Lotus, que poderá ser confirmada nos próximos dias, mas também para um mais correcto desenvolvimento do seu motor, a Renault deverá aumentar de forma significativa o investimento na Fórmula 1 para o próximo ano.

A marca francesa reduzira o orçamento de 2014 para 2015, o que à partida até poderia parecer natural, pois 2014 tinha envolvido a criação de um grupo propulsor totalmente novo. No entanto, no início deste ano, um engenheiro da Renault, sob anonimato, desabafara que «sem investimento o motor de 2015 será pior que o do ano passado», acabando, como se sabe, por acertar no seu prognóstico…

Agora, a Renault volta a reforçar a aposta, com um reforço do orçamento já aprovado pelo presidente Carlos Ghosn. Algo que Cyril Abiteboul, director da Renault Sport F1, confirmou: Teremos mais dinheiro para pesquisa e desenvolvimento. Sempre estivemos algo limitados nesse aspecto mas agora vamos ter um orçamento adicional que é substancial. Um aumento percentual de dois dígitos, em comparação com o que tínhamos antes, o que é bom», revelou.

Mas Abiteboul explicou mais: «Teremos também um novo banco de ensaios e um único cilindro, pronto em Janeiro, o que aumentará em 50% a nossa capacidade de testes a médio prazo e também de desenvolvimento e longo prazo». Resta saber se este aumento de orçamento também prevê o reforço de meios para o desenvolvimento da parte híbrida que é onde a Renault está mais dependente de parceiros externos…

Partilhar Notícia.