F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ricciardo e Hartley penalizam e voltam a mexer na grelha

Penalizações de última hora para Daniel Ricciardo e Brendon Hartley, de novo por trocas de componentes de motor que valerão 20 lugares de penalização na grelha para cada um. Não significa isso, contudo, que larguem do final, pois há quem tenha penalizações mais pesadas como os dois McLaren…

Já havia até uma grelha de partida publicada pela direcção de prova quando se soube das trocas de componentes dos dois motores: os quintos V6 e turbo e o sexto MGU-H para Ricciardo; os sextos V6 e MGU-H e quinto turbo para o carro de Hartley que assim soma duas fortes penalizações nas suas duas primeiras corridas de F1… Também Pierre Gasly recebeu mais 5 lugares de penalização aos que já tinha, por ter recebido um novo (quinto) turbo no seu Toro Rosso. Aliás, Gasly não fez a qualificação e só foi autorizado a alinhar na corrida pelos tempos razoáveis feitos nos treinos livres, embora o próprio francês reconheça que, com 12 voltas a uma pista que desconhecia, não está bem preparado… A grelha ficou assim ordenada:

gre

Ontem, de facto, Ricciardo terminara a qualificação assumidamente desesperado com a falta de andamento do seu carro, face à competitividade do RB13 de Verstappen. «Estou desiludido, irritado e desesperado porque não sabemos o que se passa, mas o carro não anda! Depois de termos estado no topo dos tempos em todas as sessões de treinos, chegamos à qualificação e o carro não anda…», lamentava-se o australiano que até foi batido por Ocon e ficou à frente de Hulkenberg por menos de um décimo! Mas depois de saber da penalização, prometeu dar espectáculo na corrida: «Vou atacar e espremer o motor até à última rotação!».

A Red Bull decidiu tocar-lhe aqueles componentes, certamente depois de ter detectado algum problema que, estranhamente, não aparecia na telemetria durante a qualificação… Justificando a ira de Christian Horner que quer livrar-se destas motorizações híbridas antes mesmo de 2020, apesar de a outra equipa da Red Bull, a Toro Rosso, ter acabado de assinar um contrato com a Honda até àquela data. «Quanto mais depressa nos livrarmos destes motores melhor!», disse. Mas não deverá ter grande sorte…

Partilhar Notícia.