F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ron Dennis, sem McLaren, quer agora comprar… a Manor?!

Este defeso da Fórmula 1 tem sido tão ou mais agitado… que a própria temporada! O mais recente rumor aponta para o interesse de Ron Dennis, ainda mal recomposto do seu afastamento da liderança da McLaren, na compra da Manor! Que, como se sabe, está à venda, por Stephen Fitzpatrick, salvador da equipa, em Fevereiro de 2015, querer agora desfazer-se dela.

Inicialmente, Fitzpatrick esteve em conversações com Tavo Hellmund, empresário americano que se tornou conhecido por ter sido crucial no regresso da Fórmula 1 aos Estados Unidos (Austin) e ao México. Contudo, o facto de a Manor ter perdido, na penúltima prova, o 10.º lugar no Mundial (para a Sauber), com a consequente avultada quebra na facturação em prémios terá levado o americano a desinteressar-se pelo negócio.

Entretanto, um outro grupo de investidores apareceu, composto pelo ex-dirigente da equipa, Graeme Lowdon, em parceria com o empresário indonésio Ricardo Gelael cuja empresa alimentar, Jagonya Ayam, patrocinou Antonio Giovinazzi no GP2. Giovinazzi anunciado pela Ferrari como terceiro piloto para 2017 e também falado… para a Manor!

Por fim, um novo candidato aparece à compra da Manor, com Ron Dennis interessado em voltar ao activo. Dennis trabalhou muitos anos com Dave Ryan, actual director desportivo da Manor, o que poderia também facilitar o negócio e a evolução da equipa. Recorde-se que Ron Dennis não deixou de ser um dos accionistas de referência do McLaren Technology Group, mantendo os 25% de acções…

Mas isso não o impede de alinhar outra equipa no Mundial de F1 e, no fundo, de recomeçar tudo quando do zero! Neste negócio, Ron Dennis poderia ser acompanhado pelos investidores chineses que tentaram ajudá-lo a controlar por inteiro a McLaren, no que não foi bem-sucedido.

Partilhar Notícia.