F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg e Raikkonen lutaram roda com roda… nos treinos livres!

Não é muito vulgar mas o duelo entre Mercedes e Ferrari parece estar a tal ponto que até nos treinos livres já houve… luta em pista! Durante a segunda sessão, Raikkonen e Rosberg encontraram-se no circuito enquanto faziam séries mais longas de voltas e lutaram mesmo entre eles como se da corrida se tratasse! E a transmissão televisiva não perdeu pitada, como mostramos nas imagens que aqui reproduzimos.

Primeiro foi o Ferrari a passar o Mercedes na longa recta quando ambos estavam com os pneus médios, levando o engenheiro de Raikkonen a prognosticar que o finlandês estaria três décimos mais rápido que o alemão da Mercedes com os mesmos pneus. Mas Rosberg montaria pneus macios a rapidamente reencontrou Raikkonen que se defendeu da primeira tentativa do alemão que acabou por passar à segunda!

«Foi definitivamente uma manobra apertada, ele não me deixou muito espaço na curva 2», contou Rosberg. «Mas foi uma defesa justa, com ‘fair-play’, boa competição e no domingo poderemos ver uma repetição!», comentou o alemão que estragaria depois a sua volta em condições de qualificação com um erro de pilotagem.

A transmissão televisiva dos treinos livres, de que reproduzimos estas três imagens, mostrou ainda o momento em que um espectador decidiu atravessar a pista, levando à interrupção da sessão…

Partilhar Notícia.