F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Canadá – Rosberg o mais rápido nos últimos e agitados treinos livres

Nico Rosberg (Mercedes) fez o melhor tempo da terceira e derradeira sessão de treinos livres para o G.P. do Canadá, batendo Kimi Raikkonen (Ferrari) por 0,6 s. Uma sessão movimentada, com dois períodos de bandeiras vermelhas que acabaram por impedir que Lewis Hamilton (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari) fizessem uma tentativa sequer com os pneus supermacios. Hamilton ficou mesmo com o último tempo da sessão, apenas tendo cumprido 9 voltas…

Os motores Mercedes continuaram a mostrar-se decisivos no traçado de Montreal, mas o 3.º melhor, o Lotus/Mercedes de Grosjean, ficou já a 1,1 s de Rosberg… O «pole» será, pois, discutida entre os Mercedes e os Ferrari, restando saber qual a verdadeira diferença entre as duas equipas, se esta folgada de hoje ou se a mais »apertada» da segunda sessão de treinos ontem realizada.

Antes do treino se iniciar, a McLaren trocou o motor Honda no carro de Alonso que, assim, totaliza o quarto propulsor usado este ano. Também na Toro Rosso foi trocado o motor Renault no monolugar de Verstappen.

A sessão foi interrompida por duas vezes: a primeira por despiste de Felipe Nasr (Sauber) que bateu no muro antes da última chicane… quando estava a aquecer os pneus!; a segunda a dez minutos do final quando Jenson Button ficou parado em pista, com novos problemas mecânicos no McLaren/Honda.

Na segunda foto pode consultar os tempos desta sessão. A qualificação arrancará às 18 horas de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.