F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg o mais rápido dos testes, Wittmann maratonista!

Nico Rosberg não «perdoa»… e foi o mais rápido na segunda e derradeira sessão de testes de F1 na pista austríaca do Red Bull Ring, em Spielberg. Embalado pela vitória no passado domingo no G.P. da Áustria, o alemão retomou o volante do Mercedes para fazer algum trabalho de pesquisa aerodinâmica e acabou por fazer o melhor tempo, embora a cerca de meio segundo do que obteve na qualificação do passado sábado.

Esteban Gutierrez assumiu o seu papel de piloto de testes da Ferrari para rodar bastante e estabelecer a segunda melhor marca, embora relativamente distante do Mercedes. Um dia produtivo, apenas com uma pequena «mancha», a ligeira saída de pista ainda de manhã que o levou a passar pela gravilha, embora sem interromper a sessão. Valtteri Bottas fez mais voltas num dia de testes que no Grande Prémio mas foi, contudo, o que menos rodou. Na Williams continuaram a testar novos componentes no FW37 e o finlandês foi o 3.º mais rápido.

A grande estrela do dia acabou por ser Marco Wittmann: fazendo o seu primeiro teste de F1, como prémio por ter sido campeão do DTM em 2014, o alemão de 25 anos parecia não querer largar o Toro Rosso, totalizando 158 voltas num só dia, ou seja, mais do dobro do G.P. da Áustria (71 voltas)! Mostrando o carácter único desta (longa) experiência, Wittmann cortou a meta e agradeceu aos elementos da Toro Rosso, via rádio, com um «obrigado a todos, foi um prazer trabalhar convosco». Mas o 4.º tempo alcançado dá uma boa noção da sua rapidez ao volante destes monolugares!

Na Force India, Pascal Wehrlein – único piloto a rodar nos dois dias, depois de ter guiado o Mercedes no primeiro – voltou a experimentar, embora por pouco tempo, o novo nariz da versão B do VJM08 já aqui apresentado. No conjunto das duas sessões, Wehrlein totalizou 199 voltas! Fernando Alonso prosseguiu o desenvolvimento do novo «pacote» aerodinâmico da McLaren, fazendo mais voltas hoje que em todo o fim-de-semana do G.P. da Áustria! Tempos do segundo dia de testes:

Lugar Piloto Carro Tempo Voltas
1.º Nico Rosberg Mercedes 1.09,113 110
2.º Esteban Gutierrez Ferrari 1.09,931 110
3.º Valtteri Bottas Williams/Mercedes 1.10,029 79
4.º Marco Witmann Toro Rosso/Renault 1.10,103 158
5.º Pascal Wehrlein Force India/Mercedes 1.10,253 132
6.º Jolyon Palmer Lotus/Mercedes 1.10,373 109
7.º Fernando Alonso McLaren/Honda 1.10,718 104
8.º Daniel Ricciardo Red Bull/Renault 1.10,757 116
9.º Felipe Nasr Sauber/Ferrari 1.10,922 138

Esta última sessão da época sofreu duas interrupções, a primeira quando o Red Bull de Daniel Ricciardo ficou parado na entrada das «boxes», a segunda, já mesmo nos últimos minutos, pela paragem do Lotus de Jolyon Palmer em pista.

Partilhar Notícia.