F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sainz será penalizado em 10 lugares mas mantém o optimismo

Carlos Sainz terá de montar um novo motor no seu Toro Rosso, a sexta unidade esta época, a que equivalerá uma penalização de dez lugares na grelha do G.P. de Itália. O espanhol teve de abandonar na Bélgica na segunda volta de formação da grelha, devido a um erro de montagem do seu motor, o que lhe valeu um pedido público de desculpas por parte da Renault. Mas, em Monza, terá mesmo de sofrer a penalização de dez lugares.

Apesar disso, e depois do que viu o seu colega de equipa, Max Verstappen, fazer na Bélgica (também ele penalizado em 10 lugares na grelha), Carlos Sainz mostra-se confiante: «Não posso esperar por entrar no carro, mesmo tendo de mudar de motor. Porque esta nova especificação parece funcionar realmente bem, como o Max mostrou em Spa».

E o espanhol recorre à prova que o jovem holandês fez na Bélgica para se motivar: «Estou confiante, mesmo com os dez lugares de penalização na grelha… Quero começar rapidamente a recuperar esses lugares, tal como o Max mostrou em Spa ser possível fazer!».

Partilhar Notícia.