F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sauber e McLaren também já têm os novos carros homologados

Sauber e McLaren são as mais recentes equipas «aliviadas» por os seus carros para o Mundial de F1 de 2016 terem recebido o «selo» de aprovação por parte da FIA, depois de terem sido aprovados nos rigorosos «crash tests».

Apesar de a sua construção estar algo atrasada e de já se saber que não estará presente no primeiro conjunto de quatro dia de testes, de 22 a 25 de Fevereiro, em Barcelona, o Sauber C35 foi o primeiro dos dois a passar pelo crivo de segurança da FIA. A equipa suíça pode, assim, prosseguir o trabalho de montagem do novo chassis, enquanto prepara o C34 com grandes modificações que levará aos primeiros treinos de Barcelona, para os mesmos pilotos de 2015, Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

Hoje foi a vez da McLaren dar largas à boa disposição por ter visto o chassis MP4/31 ser aprovado nos difíceis «crash tests», publicando nas redes sociais uma imagem de um daqueles manequins usados nesses ensaios de colisão acompanhada do texto: «Ei, manequim! Já podes ir descansar. Porquê? Porque o McLaren/Honda MP4/31 passou todos os ‘crash tests’. Próxima etapa: os testes de Inverno». A equipa revelará o novo carro na véspera do arranque dos testes de Barcelona, portanto no dia 21 de Fevereiro, publicado as fotos oficiais no seu site na Internet.

Partilhar Notícia.