F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel diz que ainda é muito cedo para desistir de lutar pelo título

A época não está, definitivamente, a correr da forma como a Ferrari a tinha sonhado, mas nada que abale o eterno optimismo de Sebastian Vettel que se recusa a atirar a toalha ao chão no que à discussão do título diz respeito. «Só há uma altura do ano em que vale a pena olhar para a tabela dos pontos e essa altura é no final!», diz o alemão, pouco impressionado com os 45 pontos de atraso para Nico Rosberg.

«Nem chegámos ainda a meio da temporada, temos um longo caminho pela frente! É verdade que tivemos um começo difícil, não foi o ideal ou, pelo menos, o que esperávamos», reconheceu o alemão. «Mas pelo menos estamos numa posição forte e temos um carro que é um avanço em relação ao do ano passado». Apesar disso, problemas mecânicos e equívocos estratégicos impediram que, até agora, a Scuderia tivesse lutado pelas vitórias.

Vettel mostra-se confiante mas realista: «Sou um optimista e acredito sempre. É óbvio que temos um longo caminho a percorrer e não nos devemos distrair pelo que quem está de fora espera de nós, nem pelo que pode parecer quando se olha para a tabela dos pontos, isso é para ver no final».

Uma coisa o alemão pode ter como certa: a Scuderia continuará focada no desenvolvimento do carro actual, não pensando em concentrar os meios no novo projecto para 2017. Palavra do director, Maurizio Arrivabene: «Seria uma loucura começar a falar no próximo ano, temos de nos concentrar nesta época e focar-nos nas nossas fraquezas, onde temos de melhorar».

Arrivabene não tem dúvidas quanto ao ponto forte do SF16-H: «O motor!». Mas também sabe onde está a desvantagem que separa a Ferrari da Mercedes: «Um pouco no chassis e um pouco na aerodinâmica. O nosso carro parece demasiado sensível às alterações e isso, por vezes, torna difícil encontrar as afinações ideais».

Partilhar Notícia.