F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel queixou-se de que o «halo 2» rouba visibilidade

A segunda experiência com a estrutura de protecção do habitáculo em halo, na sua versão evoluída e melhorada, continua a não convencer Sebastian Vettel por aí além. Curiosamente, o piloto alemão até foi muito mais contundente mo comunicado oficial da Ferrari, onde declarava explicitamente: «O halo que experimentei esta manhã tem um forte impacto em termos de visibilidade».

Uma declaração que quase devia «matar» o dispositivo. No entanto, nos encontros com a imprensa, Vettel suavizou o discurso: «Não foi super, tem um certo impacto na visibilidade, mas fiz apenas uma volta». O alemão fez apenas uma volta de saída e entrada nas «boxes» depois de, na véspera, a equipa média da FIA ter estado nas «boxes» da Ferrari para mais um exercício de extracção que terá corrido bastante melhor que o realizado na Áustria.

Pelas fotos que mostramos, nota-se também que a entrada do piloto para o habitáculo torna-se bastante mais complexa. Supostamente, a estrutura deveria ter um sistema para bascular a estrutura e tornar toda a operação mais fácil. Este «halo 2» é agora feito em titânio, em vez de fibra de carbono, tendo uma abertura mais larga, para que o piloto não atinja a estrutura com a cabeça, em caso de capotamento.

Enquanto se diz que a Ferrari está já a trabalhar numa terceira versão deste sistema inicialmente inventado pela Mercedes, os responsáveis técnicos da FIA deverão tomar uma decisão, durante a próxima semana, quanto à adopção, ou não, da estrutura em halo nos carros do próximo ano. Tudo indica que, no estado actual, a estrutura ainda não atingiu um grau satisfatório para ser adoptada, mas serão certamente apresentadas melhorias.

Partilhar Notícia.