F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel refreia entusiasmos prematuros dos «tifosi»

Perante as mais recentes declarações plenas de optimismo e confiança vencedora do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, em relação ao próximo Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel viu-se na necessidade de pôr um pouco de «água na fervura» do entusiasmo dos «tifosi»! A ideia é manter as expectativas para o arranque do campeonato num grau aceitável para que, no caso de as coisas não correrem tão bem quanto se espera, a desilusão não interferir com o trabalho que a Scuderia terá pela frente.

«É natural que todos queiramos vencer, a equipa é bastante grande, há muita gente e se perguntarmos a todos o que querem é óbvio que o objectivo é vencer», comentou o alemão as declarações do seu presidente que dizia que a Ferrari chegaria a Melbourne com um carro vencedor para colocar um fim ao domínio da Mercedes. «Mas todos temos consciência de que isso é extremamente ambicioso, pois a diferença que havia no ano passado ainda era muito grande, apesar de termos feito um bom trabalho e de nos termos aproximado».

Vettel prefere não entrar em euforias, manter o «low profile» e continuar a trabalhar sem festejos prematuros. «Este ano teremos algumas alterações [consta que o novo carro será bastante diferente do SF15-T] e teremos de ver o que acontece. Obviamente os testes serão cruciais para começarmos com o pé direito e arrancarmos em alta a partir daí».

Quanto à promessa de Marchionne para Melbourne, o piloto alemão fez ainda questão de lembrar: «A Austrália será apenas uma corrida em 21. Se lá ganharmos fantástico, se não tentaremos chegar o mais próximo possível dos da frente e somar muitos pontos. Porque depois de Melbourne ainda haverá uma longa época!».

Partilhar Notícia.