F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sergio Marchionne decretou: época falhada para a Ferrari!

É tradicional que o presidente da Ferrari visite Monza durante o G.P. de Itália, estimulando os membros da Scuderia a fazer mais e melhor mas, desta vez, Sergio Marchionne entrou com estrondo… desmoralizador! «Acho que falhámos a época e não atingimos os objectivos a que nos propusemos no início deste ano», referiu o italiano, mesmo que ainda faltassem oito provas para o final do Mundial de 2016.

Não foram palavras propriamente entusiasmantes, as de Marchionne, embora só venham confirmar aquilo de que já se vinha desconfiando: a Ferrari já quase abandonou o desenvolvimento do carro deste ano (tirando a evolução do motor agora apresentada em Monza), para se concentrar no monolugar de 2017.

Voltando às palavras de Marchionne, a soar a autêntico balanço da época, apesar de o final ainda vir longe e haver sempre a hipótese de… «cair» uma vitória. «Não tenho qualquer dúvida: o nosso carro não está ao nível esperado. No entanto, é verdade que começámos bem a temporada, o que significa que é ao nível do desenvolvimento do carro durante a época que as coisas não correram bem».

«Infelizmente, agora já não há grande coisa que possamos fazer, pois já faltam poucas corridas a disputar. Mas estou optimista para o futuro, depois das alterações que introduzimos recentemente na nossa estrutura», acrescentou Marchionne, antes de concluir: «Tratemos agora de terminar esta época o melhor possível, fazendo o melhor que conseguirmos. Porque teremos de começar a lutar pelo título de 2017 logo na primeira corrida da próxima época».

Partilhar Notícia.