F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Soam as sirenes na Renault! Toro Rosso sem dia de filmagens por falha do motor…

Alarme na Renault! E, por arrasto, na Red Bull… A Toro Rosso teve o seu dia de filmagens praticamente frustrado, quase não conseguindo que o novo STR12 andasse, devido a um problema com a parte híbrida do motor Renault! Em vez dos 100 km que estava autorizada a cumprir para a recolha de imagens do novo monolugar, a equipa de Faenza apenas fez cerca de 25 km…

A primeira saída do Toro Rosso STR12 ocorreu ontem, na pista de Misano (Itália) mas, segundo revelou hoje o site «F1Today», e de acordo com uma fonte da própria equipa, a sessão de filmagens foi atribulada. Em causa terá estado um mau funcionamento persistente do sistema de regeneração de energia que impedia que o carro andasse. Ao longo da jornada, o carro da «equipa B» da Red Bull apenas terá cumprido seis voltas aos 4,2 km da pista de Misano…

Como se deve imaginar, todos os alarmes terão soado tanto em Viry-Chatillon, sede da Renault Sport, como em Milton Keynes, na Red Bull que também utilizará este ano os mesmos motores V6 da marca francesa. Que, recorde-se, construiu um grupo propulsor, o R.E.17, totalmente novo, com o responsável da parte dos motores, Rémi Taffin, a explicar mesmo que 95% dos componentes foram redesenhados. Mas a garantir também que a fiabilidade foi o primeiro objectivo a ser garantido…

Este problema ocorrido com a Toro Rosso não significa, contudo, que a nova unidade motriz da Renault tenha algum problema, é demasiado cedo para se tirar quaisquer conclusões. Pode ter havido algum erro de montagem ou até uma integração mais complexa do grupo propulsor no chassis da Toro Rosso. Mas não deixa de ser uma situação a causar alguma preocupação do lado tanto da Renault como das duas equipas da Red Bull.

Tanto o Toro Rosso STR12 como o Red Bull RB13 serão oficialmente apresentados já na pista de Barcelona, no próximo domingo. No dia seguinte iniciarão os testes em pista, juntamente com o Renault R.S.17. E, aí sim, serão desfeitas todas as dúvidas em relação ao que se terá passado no dia de filmagens da Toro Rosso, em Misano.

Partilhar Notícia.