F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. do Abu Dhabi – Sob os holofotes, Rosberg brilha mais alto que Hamilton

Nico Rosberg terminou o primeiro dia de treinos para o G.P. do Abu Dhabi com ligeiro ascendente sobre o colega de equipa, Lewis Hamilton, embora poucas conclusões se possam tirar do décimo de segundo de avanço que o cronómetro ostentou. Já da enorme diferença dos Mercedes para todos os outros parece não haver grandes dúvidas acerca da posição dominadora da equipa bicampeã do Mundo!

Se na primeira sessão tinha sido Hamilton a bater Rosberg por um décimo, na segunda o alemão «pagou» na mesma moeda, mas com uma «nuance» que não é de desprezar: Rosberg rodou até aos últimos minutos do treino com os pneus supermacios, aproveitando a fase em que a temperatura baixou e a pista ficou mais rápida com o Mercedes equipado com aqueles pneus. Pelo contrário, Hamilton fez a fase final da sessão com dois jogos de pneus macios, eventualmente já a preparar a corrida. Ou seja, a única conclusão que se pode tirar é que os pilotos da Mercedes voltam a estar nivelados e que poderemos ter mais uma belíssima batalha este fim-de-semana!

A grande surpresa do primeiro dia acabou mesmo por ser o fantástico terceiro tempo de Sergio Perez, a impor o Force India na luta do… melhor dos outros. Mas tudo indica que entre os carros da equipa indiana, os Red Bull e os Ferrari haverá um grande equilíbrio, o que promete uma luta interessante entre seis pilotos.

Apesar de ter rodado com pneus supermacios até final, Sebastian Vettel não conseguiu pôr o Ferrari à frente do Force India de Perez ou do Red Bull de Ricciardo. No entanto, a constatação de apenas 0,35 s separarem o 3.º do 9.º (que foi Alonso, num McLaren/Honda com algumas peças já a pensar em 2016!) mostra que a qualificação poderá ser extremamente interessante. A seguir às 13 horas de amanhã, hora de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.