F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Conversas de pódio: o sonho de Vettel, as farpas de Hamilton!

No pódio, Sebastian Vettel estava visivelmente emocionado com a sua primeira vitória pela Ferrari… mas não só: «Há muito tempo que não subia ao degrau mais alto!». Mas este é um pódio que Vettel bem conhece pois tornou-se, com quatro triunfos, no piloto mais bem sucedido na Malásia. Respondendo às perguntas de Eddie Jordan, o alemão começou por se dizer «sem palavras» para definir a primeira vitória com a Ferrari.

Mas depois lá as encontrou: «Houve grandes alterações na Scuderia durante o Inverno e sentir o apoio da equipa e dos fãs é fantástico. Batemo-los de forma clara e, agora, as emoções são enormes! E está um calor imenso…», dizia, visivelmente fatigado. «Este é um dia muito especial que ficará sempre na minha memória. O ano passado não foi muito bom para mim e este ano a equipa recebeu-me tão bem. Quando me abriram o portão de Maranello foi a realização de um sonho, lembro-me de, em miúdo, espreitar por cima da vedação da pista de Fiorano para ver Michael [Schumacher] guiar aquele carro vermelho, tudo isto é um sonho!».

Quando Jordan lhe perguntou se estava pronto para lutar pelo título, Vettel abriu muito os olhos, sorriu e disse: «Espero bem que sim, que seja possível lutar pelo título, afinal foi por isso que assinei pela Ferrari! Sabemos que os Mercedes são muito fortes e difíceis de bater… Mas agora quero é celebrar, nem vou pensar nisso!», desabafou o alemão que, mais tarde, consideraria esta vitória tão emocionante como o seu primeiro triunfo na F1, em Monza, com o Toro Rosso!

Já Lewis Hamilton não se mostrava muito satisfeito, mesmo com o 2.º lugar que lhe permite manter-se na liderança do Mundial… «Parabéns à Ferrari e ao Sebastian, fizeram um grande trabalho. Dei tudo o que tinha, mas eles foram demasiado rápidos para nós». E depois, em jeito de balanço: «Temos de nos reagrupar como equipa e perceber onde estávamos a perder tempo, o equilíbrio do meu carro não estava perfeito. Mas continuo orgulhoso do carro que tenho!».

E não deixou de mandar uma farpa a Christian Horner e à Red Bull, por causa do apelo à FIA para equilibrar a F1, após o G.P. da Austrália: «Não me sinto desapontado por ser 2.º, fiz tudo o que podia. Não podemos ganhar todas as corridas e é bom para o desporto ver novos vencedores. Após a última corrida há pessoas que terão de engolir as suas palavras...».

Quanto a Rosberg – que na Austrália desafiara a Ferrari a dar mais luta à Mercedes! – não havia muito a dizer, a não ser mostrar o seu «fair-play»: «A única coisa que posso dizer é ‘game on, Ferrari!’», começou o alemão que resumiu: «Foi uma corrida complexa, nós fizemos um bom trabalho mas a Ferrari hoje foi melhor. Espero voltar a lutar pela vitória na China».

Partilhar Notícia.