F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Teaser» da McLaren alimenta curiosidade sobre nova decoração

A McLaren lançou grande agitação entre os seus fãs ao mostrar, na sua conta do Twitter, um «teaser» acerca da esperada mudança de decoração dos seus carros, já este fim-de-semana, no G.P. de Espanha. O que se sabia, e de que aqui demos conta, é que as alterações seriam apenas ligeiros retoques mas agora, com tanto «barulho», a McLaren conseguiu subir as expectativas!

Apenas acção de «marketing» para se falar muito de uma simples mudança de… cinzentos? Ou estará algo mais por trás deste cartaz ao bom jeito das epopeias «hollywoodescas», em que até aparecem Ayrton Senna, o seu McLaren/Honda vermelho e branco e o «slogan» da marca de relógios há longos anos apoiante da equipa?

Ron Dennis avisara até antes dos testes de pré-temporada que os McLaren haveriam de mudar de visual, sem avançar uma data mas ligando à chegada de novo patrocinador. O que até fazia sentido já que, com a chegada da Honda, deixaria de fazer sentido manter o prateado óbvio de quando a equipa usava motores da Mercedes.

«Há um grupo de pessoas que defende o regresso ao laranja», contou Dennis acerca do debate interno, recordando a cor original dos primeiros carros construídos por Bruce McLaren. «Contrapus que essa era a nossa antiga cor mas seria visto como um regresso ao passado. Na verdade, a cor mais famosa dos nossos carros é o laranjão fluorescente». Ou seja, a cor que pintava os carros patrocinados por uma tabaqueira e que, nas televisões, resultava num vermelho perfeito. Decoração que reaparece neste «teaser»…

As primeiras notícias apontavam para mudanças subtis, com a substituição das zonas prateadas no topo do nariz e na tampa do motor por tons de cinzento mais escuro. Agora, a McLaren criou um «suspense» que só será resolvido na quinta-feira, quando os carros forem presentes às verificações técnicas.

Partilhar Notícia.