F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

G.P. de Espanha – Rosberg, Vettel e Hamilton separados por 0,2 s!

Atendendo à terceira e última sessão de treinos livres para o G.P. de Espanha, a qualificação promete! Rosberg (Mercedes) foi o mais rápido, mas bateu Vettel (Ferrari) por apenas 15 centésimo e o colega de equipa, Hamilton, por 20 centésimos!

A sessão ficou marcada pelo pião de Hamilton na curva 3, depois de alargar a trajectória e pisar o «astroturf» (aquela espécie de alcatifa verde que bordeja a pista), recordando de imediato o acidente sofrido por Alonso, naquele mesmo local, nos testes de pré-temporada! O piloto da Mercedes conseguiu, contudo, evitar o contacto com o muro e prosseguiu a sessão.

Apesar de não ter ficado muito animado com os treinos de sexta-feira, onde ficou com a sensação de a diferença para os Mercedes não ter diminuído, Vettel conseguiu rodar nos mesmos tempos: 1.26,021 para Rosberg, 1.26,177 para o alemão da Ferrari e 1.26,222 para Hamilton. Vettel desconfia, contudo, da potência extra que os Mercedes conseguem ter durante a qualificação…

Bottas (Williams) e Raikkonen (Ferrari) ficaram nos lugares seguintes, havendo a destacar a clara melhoria de forma dos Red Bull que prometem uma boa luta com os Williams. Também os McLaren deram novos sinais de progressão, voltando a acumular bastantes voltas e Button a fazer o 11.º tempo… embora ainda a 1,9 s de Rosberg.

A qualificação realiza-se a partir das 13 horas de Portugal Continental.

Partilhar Notícia.