F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso em contra-relógio, com 480 pessoas a trabalhar em três turnos!

A Toro Rosso trabalha a «todo o gás», organizando três turnos e empregando 480 pessoas para ter o seu novo carro, o STR11, pronto a tempo dos primeiros testes de pré-temporada, a 22 de Fevereiro, em Barcelona. O novo chassis deverá ser sujeito aos «crash tests» da FIA no próximo dia 5 de Fevereiro, de forma a poder ser homologado.

A escuderia de Faenza está a fazer um enorme esforço para que tudo esteja pronto a tempo, depois do enorme atraso numa fase crucial do projecto, devido ao arrastar do processo da troca de motor, do Renault para o Ferrari, com especificações de 2015. Segundo «transpirou» do projecto liderado por James Key, o STR11 terá uma distância entre eixos maior que o STR10, para uma melhor redistribuição do peso e para facilitar o «crash test» frontal, já que a posição da asa dianteira está fixada em função do eixo da frente.

Este teste é um dos pontos mais críticos para o STR11, já que consta que James Key tentou radicalizar ainda mais o conceito do «nariz» curto, o que coloca maiores dificuldades na colisão frontal. Segundo se diz, os dados do túnel aerodinâmico de Bicester (Inglaterra) deixaram a equipa extremamente optimista, com grandes esperanças em ver os dois jovens… que já não são promessas, Verstappen e Sainz, chegarem ao pódio.

Partilhar Notícia.