F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso estreou STR11 interessante mas de forma muito discreta

Apesar de ter aparecido discretamente, sem fazer qualquer apresentação e sem decoração, a verdade é que a Toro Rosso conseguiu ter o seu novo carro pronto a tempo dos primeiros testes de 2016. Numa autêntica corrida contra-relógio, devido à decisão tardia quanto aos motores a usar este ano – os Ferrari com as últimas especificações utilizadas em 2015 –, o STR11 ficou pronto mesmo em cima da hora de partida para Barcelona.

O primeiro dia até começou por correr bem, com Carlos Sainz a rodar bastante e a recolher muitas informações, até ser obrigado a parar, já da parte da tarde, devido a um problema de lubrificação da caixa de velocidades. «Estávamos todos muito ansiosos, depois do fantástico trabalho que a equipa fez para ter o carro pronto a tempo», dizia o piloto espanhol. «A manhã correu bem e, até termos de parar, o carro deu-me boas sensações».

O Toro Rosso STR11 apresenta uma aerodinâmica bastante cuidada, mantendo o nariz curto que já o seu antecessor usava, mas tendo agora uns flancos mais trabalhados e uma traseira mais estreita, tirando partido do grupo propulsor da Ferrari ser mais compacto. Nota ainda para a grande entrada de ar para o motor que, a exemplo do que sucede na do Mercedes, é dividida por dois planos verticais. Hoje será Verstappen a guiar o carro, esperando-se a revelação da decoração do STR11 a 29 de Fevereiro, na véspera do arranque da última jornada de quatro dias de testes.

Partilhar Notícia.