F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso estreou o… segundo carro de 2015 mas este é que é!

Embora pouco falada por não ter estado entre os mais rápidos do dia, um dos grandes destaques deste regresso da F1 aos testes em Barcelona tem de ir para a Toro Rosso que, num espaço muito curto de tempo, apresentou… outro carro! «Quase se pode dizer que é totalmente novo», referiu o director técnico da equipa, James Key.

O que mais salta à vista é o novo nariz do carro, mais ao estilo do do Williams FW37 e bem distinto do mostrado nos anteriores testes, como se pode ver pelas duas fotos que publicamos. «O carro em si é radicalmente diferente, portanto é quase um recomeço», comentou Key, especificando: «Aerodinâmica, refrigeração, suspensão e nariz, é tudo novo, mas é este o carro com que iremos correr em Melbourne».

Quanto à frente, James Key reconhece as semelhanças com a do Williams, mas explica: «Sempre soubemos que era esta a direcção a seguir. Só fizemos aquele ‘bico’ mais longo porque este é tecnicamente mais difícil de construir e fazer passar nos testes de impacto e queríamos estar seguros de poder começar os testes logo no primeiro dia».

A opção foi, pois, ter um carro pronto mas conservador para os dois jovens pilotos, Sainz e Verstappen, poderem acumular quilómetros, enquanto era ultimada esta versão mais evoluída para enfrentar o primeiro Grande Prémio. «Este é o verdadeiro STR10 e adorava tê-lo apresentado logo no primeiro dia, porque é uma enorme evolução em relação ao que usámos nos dois primeiros testes», concluiu Key. A estreia do… «STR10 real» foi bastante consistente, com Sainz a cumprir 86 voltas. Agora, é começar a fazê-lo ganhar velocidade…
Partilhar Notícia.