F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso já terá garantido motores Ferrari para 2016

Embora a notícia não seja ainda oficial, tudo indica que a Toro Rosso terá chegado a acordo com a Ferrari para usar os motores italianos na próxima temporada, mesmo se nas especificações em que terminarão o Mundial de 2015. A potência elevada e o excelente grau de fiabilidade parecem satisfazer as pretensões da equipa de Faenza que, tendo já dado nas vistas este ano, com o motor Renault que é tido como inferior, defende que a opção será sempre uma evolução.

É esperado um anúncio para breve, eventualmente já durante o fim-de-semana do G.P. da Rússia. Significa isto que a Toro Rosso resolver assim o seu problema do fornecimento de motores, podendo avançar com o projecto do carro para a próxima temporada, numa altura em que o calendário começava a ficar demasiado apertado para uma escuderia que não dispõe dos mesmos recursos da «equipa-mãe».

Esta, como noticiámos esta manhã, parece ter voltado à mesa das negociações com a Mercedes, embora não se perceba bem se se trata de conversações realmente sérias ou se será apenas uma forma de pressionar a Ferrari a fornecer-lhe também motores mas com as especificações de 2016, o que a Scuderia não desejava… Este é um processo que se está a arrastar mais do que a escuderia austríaca gostaria, mas a verdade é que não é a Red Bull quem segura nos «cordelinhos» do jogo…

Por outro lado, estas notícias parecem afastar definitivamente o cenário de possível saída da Red Bull da Fórmula 1, algo que nunca foi particularmente convincente, dado a elevadíssima multa que esse abandono implicaria.

Partilhar Notícia.