F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toro Rosso estará a tentar contar com motores Honda a partir do próximo ano

A Toro Rosso poderá tornar-se na primeira equipa-cliente da Honda, caso os esforços de Franz Tost, director da equipa B da Red Bull sejam bem-sucedidos. Quem avança a notícia é o jornal finlandês «Turun Sanomat», através do seu jornalista de Fórmula 1, o português Luís Vasconcelos, que adianta que a Toro Rosso procura um contrato de três anos, válido entre 2017 e 2020.

A equipa de Faenza não está muito interessada em continuar com motores Ferrari de uma geração atrás (este ano usa grupos propulsores de 2015) e estaria a tentar mudar para as unidades motrizes nipónicas. O maior entrave continua a ser Ron Dennis que insiste em bloquear qualquer fornecimento extra da Honda, brandindo um acordo de exclusividade.

Todavia, perante as novas regras de fornecimento de motores, a Honda pode ser mesmo obrigada a fornecer mais uma equipa e, aí, Ron Dennis pouco poderia fazer para impedir que a Toro Rosso contasse com os motores japoneses.

A Honda, por seu turno, parece disponível para fornecer mais uma equipa (aliás já o manifestara no ano passado), segundo o seu responsável para a F1, Yusuke Hasegawa: «Não temos quaisquer planos, mas já prometemos à FIA que teríamos o potencial para fornecer uma segunda ou terceira equipa e estamos a prepararmo-nos para isso».

Partilhar Notícia.