F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Travado um alegado atentado contra o G.P. de Singapura

A polícia terá frustrado o plano de um atentado terrorista ao G.P. de Singapura, com o lançamento de «rockets» a partir de uma ilha indonésia vizinha! Segundo os «media» locais, o plano passava por disparar «rockets» através do estreito de cerca de 16 km que separa Singapura da ilha de Batam, durante os dias em que a Fórmula 1 ali estivesse, já no próximo mês de Setembro.

As primeiras informações avançam com a prisão de Gigih Rahmat Dewa e outros cinco suspeitos pela polícia indonésia que detectou o planeamento do atentado através das redes sociais. Através do Facebook estariam em contacto com Bahrun Naim, terrorista indonésio acusado de ser o responsável pelo massacre em Jacarta, há seis meses, entretanto refugiado na Síria, onde integra a estrutura do Estado Islâmico. O porta-voz da polícia indicou mesmo que Naim já teria enviado fundos e instruções ao grupo para a preparação do atentado.

«Isto mostra a forma como os nossos inimigos nos querem atacar, seja tentando passar os nossos controlos, seja lançando ataques desde o exterior, além dos atentados isolados», referiu o ministro de Interior de Singapura, Kasi Shanmugam, que já prometeu segurança reforçada para os dias 15 a 18 de Setembro, quando toda a caravana da F1 estiver concentrada na cidade-estado do sudeste asiático.

Não é claro que aquele grupo teria ou não capacidade para levar a cabo um atentado desta magnitude. Mas a polícia indonésia anunciou ter encontrado material para o fabrico de bombas, bem como armas de fogo durante as detenções.

Partilhar Notícia.