F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Troca de papéis na McLaren, Vandoorne corre, Button de reserva!

Jenson Button assinou um contrato de mais dois anos com a McLaren/Honda… mas não será ele a guiar em 2017, sendo substituído por Stoffel Vandoorne ao lado de Fernando Alonso! Confuso? Pois, a McLaren anuncia-o como uma «estratégia inovadora de três pilotos»… Pelo menos, a equipa de Ron Dennis garante que Vandoorne não foge e mantém a ligação com o experiente Button.

Mas como se trata de uma dita inovação, deixemos Ron Dennis explicar: «A dupla para o próximo ano será o Fernando e o Stoffel, um balanço perfeito entre um brilhantismo comprovado e um imenso potencial! Mas antes, o Jenson. Como piloto da nossa equipa nestes últimos sete anos tem sido soberbo, dentro e fora da pista. E, como temos visto este ano, continua a sê-lo, quando vai começar o seu 298.º Grande Prémio, sendo o mais experiente piloto na grelha».

«O prolongamento do seu contrato inclui 2017 e 2018, continuando a ser um elemento sénio, influente e comprometido com a equipa, continuando totalmente envolvido com o desenvolvimento dos nossos carros. E continuará disponível para correr por nós, se as circunstâncias o exigirem».

Ou seja, por outras palavras, Button e Vandoorne trocam de papéis, passando o veterano britânico a ser o piloto de reserva… «Para ser claro, não me estou a retirar!», insistiu Button. «Tenho um contrato para 2017 e 2018 e faço tenções de trabalhar bastante no desenvolvimento do carro e estou certo de que, a dada altura, irei guiar o novo carro».

Já Vandoorne, só poderia estar feliz com a situação, depois de andar há algum tempo a pressionar a equipa para tomar uma decisão. «É uma enorme honra passar a ser piloto de corrida da McLaren. Já assinei muitos autógrafos na minha vida mas hoje, quando pus a minha assinatura no contrato com a McLaren, foi um momento de emoção excepcional!». Vandoorne estreou-se, este ano, a correr pela McLaren, ao substituir Alonso no G.P. do Bahrain, marcando o primeiro ponto da época para a equipa de Ron Dennis

Partilhar Notícia.