F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Está tudo a postos em Melbourne

A dois dias dos primeiros treinos livres para o G.P. da Austrália, o momento que abre oficialmente o Mundial de Fórmula 1 de 2015, na pista de Melbourne está tudo a postos para receber a primeira corrida do ano. Os enormes contentores já foram retirados da recta da meta, onde foram empilhados para serem descarregados das toneladas de material que voaram da Europa.
 
Toda a infraestrutura da pista está já pronta a receber os monolugares, faltando apenas uma profunda limpeza do asfalto, ainda cheio de pó, o que só será feito já mais em cima do dia dos primeiros treinos. Na primeira pista visitada pelo Mundial a cada ano vemos sempre imagens que nos parecem estranhas, como a associação do nome de Vettel ao da Scuderia Ferrari nas placas sobre as «boxes»…
 
Entretanto, quarta-feira (que já acabou em Melbourne…) já foi dia de muitos pilotos irem até à pista, fazendo a habitual volta a pé para analisarem os pontos onde poderão ganhar preciosos milésimos de segundo. Também o «folclore» próprio da Fórmula 1 já começou e, aos poucos, o traçado de Albert Park vai-se animando, já com alguma movimentação na zona das tendas onde o público pode comprar o «merchandising» das diversas equipas. Que a F1 tem tanto de desporto… como de negócio!
Partilhar Notícia.