F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Técnicos «tifosi» avisam que Ferrari poderá «sofrer» na China

A Ferrari poderá ter um fim-de-semana mais difícil na China do que o que viveu na Austrália. Esta é, pelo menos, a opinião de duas figuras indirectamente ligadas à Ferrari, nomes grandes entre os técnicos actuais ou passados da F1 e que se colocam assumidamente entre os «tifosi». Mas que analisam as condições com a frieza técnica e que, mesmo desejando até… estar errados, temem que a Mercedes possa aparecer mais forte em Xangai.

Gian Paolo Dallara, cuja empresa projecta e constrói os chassis para a Haas – e que, a julgar pelo que Grosjean fez na qualificação em Melbourne, parece ter feito um bom trabalho – entusiasmou-se com o facto de «uma máquina desenhada por jovens engenheiros italianos ter ganho». Mas analisou: «Também é verdade que é muito difícil ultrapassar naquela pista e que o ‘Seb’, que foi fantástico, venceu graças às paragens nas ‘boxes’. Por isso vamos com calma porque, agora, a China poderá favorecer a Mercedes».

Também Mauro Forghieri, durante tantos anos na década de 70, director-técnico da Scuderia, comentou: «Em Maranello fizeram um trabalho fabuloso, em particular na suspensão traseira. Mas apesar de na Austrália a Ferrari ter sido superior à Mercedes, duvido que o sejam na China. Mas espero que sim…».

Curiosamente, quem aposta tudo em Vettel, mesmo que Mercedes apareça mais forte em Xangai, é o seu ex-colega de equipa, Mark Webber que até teve algumas «guerrinhas» com o alemão na Red Bull… «A gestão dos pneus é a especialidade do Sebastian. No Bahrain, então, a Ferrari poderá ser ainda melhor porque as temperaturas serão mais elevadas e os pneus traseiros sofrerão cargas muito mais elevadas».

Partilhar Notícia.