F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Último rumor: Renault compra contrato de Sainz e põe-no a correr já na Hungria!

Pobre Jolyon Palmer, as coisas não lhe andam a correr nada bem este ano e, ainda por cima, tem tido de lidar, semana após semana, com notícias constantes sobre o seu despedimento iminente da equipa Renault. Já foi Sirotkin, já foi a recuperação de Kubica e agora o mais recente rumor parece até ter alguma consistência: Carlos Sainz poderá ocupar o seu lugar na Renault já na Hungria, dentro de duas semanas, sendo substituído na Toro Rosso por Pierre Gasly!

Neste caso, as peças do «puzzle» encaixam-se na perfeição… Há muito que se sabe do descontentamento de Sainz na Toro Rosso, sem perspectivas de subir à equipa principal da Red Bull, que deverá manter Ricciardo e Verstappen em 2018. Depois de uma primeira fase em que a Red Bull se recusou a libertá-lo, Christian Horner mudou o discurso dizendo que todos os contratos podem ser comprados… E a «autorização» parece ter chegado do próprio patrão da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que afirmou numa entrevista: «Se um piloto não quer continuar, se o amor já não existe, então não podemos obrigá-lo a ficar só porque assinou um contrato, devemos deixá-lo ir».

É também público que a Renault «persegue» Sainz há bastante tempo e que os contactos com a Red Bull nunca pararam, nomeadamente através do agente do piloto Carlos Abad. Consta que, agora, a Red Bull já colocou um preço no contrato de Sainz, ou seja, o que a Renault terá de pagar para o pode levar, uma verba que varia entre os 7 e os 8 milhões de euros, consoante as fontes…

A equipa francesa estaria disposta a avançar já – o que cortaria, de certa forma, as esperanças que Robert Kubica ainda acalenta num regresso à F1… –, contratando o espanhol e colocando-o já aos comandos do R.S.17 no próximo Grande Prémio. O grande sacrificado seria Jolyon Palmer a que, verdade seja dita, os dirigentes da equipa várias vezes pediram para elevar o nível das suas «performances», sem grande sucesso.

Para o lugar de Carlos Sainz na Toro Rosso, no caso de tudo isto se confirmar (estamos em plena «silly season»…), entraria Pierre Gasly, o francês que faz parte do Red Bull Junior Team e que tem estado a correr no Japão, na Supeformula. Gasly já fez vários testes tanto com a Red Bull como com a Toro Rosso, tendo guiado o carro deste ano da Red Bull nos testes do Bahrain, além de trabalhar muito no simulador, em apoio às afinações que a equipa faz na pista.

Partilhar Notícia.