F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Ultrapassagens «loucas» de Verstappen preparadas… na consola!

Tanto na Bélgica como em Monza, Max Verstappen destacou-se por algumas ultrapassagens temerárias, duas das quais sempre à mesma… «vítima», o brasileiro da Sauber, Felipe Nasr: por fora em Blanchimont na pista de Spa; também por fora, na primeira chicane do circuito italiano. O jovem holandês revelou ter aprendido novas técnicas de ultrapassagem… em jogos de computador!

Desde há uns meses que Verstappen integra a equipa de simulação «online» Redline, jogando com enorme frequência, complementando com situações de corrida o tempo que passa no simulador da sua equipa, onde se concentra mais nas trajectórias e acertos do carro. O holandês revelou a sua evolução à revista britânica «Autosport»: «É sempre útil, pois permite perceber qual é a real margem de manobra, se há ou não espaço suficiente para tentar uma ultrapassagem».

«Mesmo numa consola por vezes vamos demasiado longe», confessa Verstappen que ficou muito marcado pela ultrapassagem falhada no G.P. do Mónaco que acabou num despiste violento e que lhe valeu fortes críticas, algumas delas até exageradas… «Assim, ficamos logo a saber que uma tentativa daquelas nunca funcionará na realidade, penso que isso me ajudou bastante».

«Fiz exactamente a mesma ultrapassagem em Spa que fiz na consola e o mesmo aconteceu em Monza. E em ambos os casos funcionou da mesma maneira na realidade! As duas ultrapassagens que fiz ao Nasr tinha-as feito exactamente nos mesmos sítios na consola!». Por alguma se diz que esta é a geração de pilotos PlayStation…

Partilhar Notícia.