F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vandoorne bem impressionado com o que já viu do McLaren MP4/32

Stoffel Vandoorne, o novo recruta da McLaren que irá fazer a sua primeira época completa, ao lado de Fernando Alonso – que substituiu, este ano, no G.P. do Bahrain, marcando logo um ponto – mostrou-se muito impressionado com o que já viu do McLaren MP4/32 com que correrá no próximo ano. «É espectacular, tem um ar agressivo e muito futurista!», exclamou o belga.

Tanto Vandoorne como Alonso já estiveram em Woking, nas instalações da McLaren, para o tradicional processo da moldagem dos bancos para o novo carro. Foi nessa altura que os técnicos da equipa deixaram Vandoorne dar uma «espreitadela» no seu futuro monolugar… mas só no computador. «Vi-o num ecrã de computador, apenas um modelo em 3D. E é muto diferente dos carros deste ano, em especial com os pneus mais largos e a asa traseira maior. Quando se vê o modelo de trás parece muito mais agressivo, é fantástico!».

Mas não é só o lado estético que parece entusiasmar o piloto bela, o desafio que os carros do próximo ano irão colocar aos pilotos também não o deixam indiferente. Em especial do ponto-de-vista físico: «Vão ser carros muito mais desafiantes, a aerodinâmica e os pneus vão torna-los mais rápidos, logo fisicamente mais duros. Vou trabalhar com o meu treinador e vamos a alguns campos de treino de Inverno para me apresentar na melhor condição física no primeiro teste», prometeu.

Vandoorne está, contudo, consciente de que, por muito que trabalhe o físico, dificilmente estará a 100% nos testes de Barcelona: «É muito difícil saber o que esperar, não sabemos quão duros serão os carros. O que até pode ser uma vantagem, porque quanto mais duros forem maior será a diferença que os pilotos farão… O maior desafio será o treino do pescoço, são os músculos mais difíceis de exercitar, não há forma de simular as forças G’s que suportamos. E por muito que se treine durante o Inverno, no final do primeiro dia de testes estamos sempre muito doridos…».

Partilhar Notícia.