F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vandoorne põe Renault e Mercedes a lutar e a pressionar McLaren

A McLaren está sob pressão para colocar o belga Stoffel Vandoorne como piloto para 2017, no lugar de Jenson Button! A equipa quer adiar a decisão o mais possível, mas as «ameaças» vêm um pouco de todo o lado. Até do próprio piloto que já deixou no ar que, se não se despacharem a resolver a sua situação, começará à procura de um lugar para 2017 por outras paragens.

É verdade que a McLaren já fez saber há vários meses que não está disposta a abrir mão de Vandoorne que mantém sob contrato. Mas a partir do momento em que se sabe que até a Mercedes e a Renault estão dispostas a entrar em «guerra» para ficarem com o reconhecido talento belga…

«Temos, obviamente, o Stoffel debaixo de olho», referiu Frédéric Vasseur, director desportivo do Renault Sport F1 Team. «Passei duas épocas fantásticas com ele no GP2 [equipa ART] em que criámos laços muito forte. Não me passa pela cabeça que a McLaren não o ponha num dos seus carros… Mas toda a gente está preparada para o caso disso não acontecer, aí será uma luta tremenda com a Mercedes para ficar com o Stoffel!».

Toto Wolff, da Mercedes, não desmente o seu interesse e não percebe por que espera a McLaren: «Actualmente a F1 tem várias estrelas potenciais, como Verstappen, Wehrlein ou Ocon. Mas, entre eles, o que tem o palmarés mais impressionante é o Stoffel. Estou 100% de que ele estará no Mundial de 2017. E se a McLaren for demasiado louca para não ficar com ele e se ele não conseguir um volante noutro lado, eu próprio lhe arranjarei um lugar! Prometo-vos!».

Partilhar Notícia.