F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Veja o novo conceito de protecção dos pilotos que a FIA vai testar

Este vídeo mostra o mais recente protótipo apresentado para ser testado pela FIA na protecção dos habitáculos abertos dos Fórmula 1. Desta vez, trata-se de três barras de material muito resistente que protegeria a cabeça dos pilotos de objectos projectados por outros carros acidentados. A FIA há muito que estuda protecções para estas situações, mas ainda não encontrou uma solução que não perturbe, ao mesmo tempo, a visibilidade e o acesso ao habitáculo para uma rápida extracção de um piloto ferido.

«Estamos a tentar encontrar um conceito que desempenhe bem a função mas que continue a lidar bem com os outros problemas da visibilidade e extracção», referiu Laurent Mekies, director de segurança da FIA. «E estamos a estudar uma larga panóplia de soluções».

Aqui mostram-se duas das propostas que serão testadas em breve, começando pelo sistema avançado pela Mercedes, a fazer uma espécie de halo sobre a cabeça do piloto, e acabando nesta nova proposta com três finos pilares. Depois, claro, haverá a inevitável discussão de que os carros não vão ficar bonitos…

Partilhar Notícia.