F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Verstappen já pode fazer exame… de condução mas não tem tempo!

Max Verstappen pode, finalmente, tirar… a carta de condução! Prestes a completar 18 anos (a 30 de Setembro), o holandês da Toro Rosso não esconde estar com pressa de o fazer, «para ver se as pessoas deixam de falar nisso», mas queixa-se de agora… não ter tempo.

«Ainda tenho de arranjar uma data para conseguir ter as aulas que me faltam e isso é difícil, em especial nesta fase da temporada, com todas as corridas fora da Europa», comentou o mais jovem piloto de sempre da história da F1. Segundo a lei belga – Verstappen vive na Bélgica –, o piloto terá ainda de ter, segundo revelou «quatro a seis aulas práticas». «Espero encontrar um instrutor que me reconheça, senão pode ficar mais difícil… Talvez ajude se eu lhe perguntar se ele quer ir ao próximo G.P. da Bélgica…».

O exame teórico já o passou em Fevereiro, mas não com 100% de aproveitamento, segundo contou. «Fiz o exame antes de a época começar, em Fevereiro, apenas com três erros. A minha mãe disse-me que o podia fazer quando quisesse, então estudei nessa noite e no dia seguinte, antes de ir para o ginásio, fui fazer o exame».

Quanto ao exame prático, Verstappen reconhece que não são «favas contadas». «Espero passar, mas nunca se sabe… Basta ir demasiado depressa ou esquecer-me de fazer o pisca e virar…». Ou conduzir como o fez nos treinos de hoje na pista encharcada de Suzuka, como a foto acima bem demonstra…

Partilhar Notícia.