F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel alerta que a F1 está a correr para o precipício!

Haja alguma voz lúcida, no meio da loucura em que as discussões sobre o futuro da Fórmula 1 se está a tornar! Sebastian Vettel mostrou-se preocupado com o caminho que a F1 está a tomar e, em entrevista ao alemão «Sport Bild» opinou que se devia voltar ao básico para reconquistar os fãs.

«Continuo a ser um grande fã do nosso desporto, mas ele tornou-se demasiado complicado», referiu o piloto alemão. «Às vezes pergunto-me como é que alguém consegue seguir a F1 sem estar implicado na F1 sete dias sobre sete, como eu…».

Vettel preocupa-se com as corridas demasiado complicadas para quem segue de fora, mas também com a redução de espectadores e a falta de desafio que ele próprio encontra nos actuais monolugares: «Temos de tornar os carros mais rápidos, como antigamente. Seja com motores mais potentes, mais apoio aerodinâmico ou pneus melhores. Os carros têm de voltar a ser um desafio para nós, pilotos, temos de ter feras para domar!».

«O melhor indicador é o número de espectadores que assistem a um Grande Prémio e nós conseguimos ver que há cada vez menos pessoas nas bancadas», constatou Vettel, para concluir: «Os preços dos bilhetes são demasiado elevados! Como pode um normal pai de família permitir-se, financeiramente, a assistir a um Grande Prémio com a sua família?».

Para a próxima corrida, na Áustria, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull – a corrida vai disputar-se no Red Bull Ring –, revelou que a venda de bilhetes está a correr razoavelmente, mas que já se nota uma procura inferior ao ano passado.

Partilhar Notícia.