F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vídeo: Vettel grita «mamma mia!» ao volante do Ferrari FXX K!

Ser piloto da Ferrari tem destes privilégios… Sebastian Vettel teve por sua conta o «recreio de Maranello» (leia-se a pista privada da Ferrari, em Fiorano) para experimentar à vontade a mais recente e extrema criação da marca do «cavalino», o Ferrari FXX K.

Trata-se de uma série (muito) limitada feita com base no superdesportivo LaFerrari e que não está homologada para andar em estrada. Ou seja, os poucos que o poderão comprar, pela módica quantia de 2,5 milhões de euros, apenas o poderão desfrutar em pista, em programas especialmente organizados pela marca. Em relação ao superdesportivo híbrido, o FXX K passou de 963 para 1050 cv, graças ao aumento da potência do motor térmico V12 de 6,2 litros (800 para 860 cv) e do motor eléctrico (de 163 para 190 cv). Está 30 mm mais junto ao solo e, entre muitas outras alterações, o trabalho aerodinâmico aumentou em cerca de 50% o apoio aerodinâmico que consegue gerar uma carga de 540 kg a 200 km/h!

Foi a bordo deste «maquinão» que Vettel se divertiu na pista de Fiorano e, tirando o «mamma mia!, isto é um foguete!» que se ouve na parte final, o melhor mesmo… é apreciar o vídeo! A opinião do alemão é a sua mão esquerda nos segundos finais do filme…
Partilhar Notícia.